Imparável: comitiva da Venezuela quer encontrar Janones
Grupo deve vir ao Brasil para se reunir com o deputado com pedido de ajuda política; Ele já foi procurado por Espanha e México

Políticos da Venezuela entraram em contato com o deputado federal André Janones em busca de ajuda política. Segundo informação obtida pela coluna, uma comitiva deve vir ao Brasil para se reunir com ele nas próximas semanas.
A procura se soma a dois convites internacionais revelados pela coluna. O primeiro veio da Espanha, para que Janones ajude o primeiro-ministro Pedro Sánchez nas eleições do país. A participação do deputado e os detalhes da viagem ainda estão em discussão.
Depois, a presidenta do México, Claudia Sheinbaum, convidou Janones para visitar o país e discutir ações conjuntas para fortalecer a esquerda brasileira e mexicana. O contato foi feito por Efraín Guadarrama, que se apresentou como chefe de gabinete do chanceler mexicano. A visita ainda não tem data definida.
Janones é a maior liderança política surgida nas últimas duas eleições presidenciais no Brasil. Seu papel na reação da campanha petista foi decisivo. Sem Janones, não haveria Lula 4.

