Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Spotify terá marketplace de anúncios para atingir ouvintes de podcasts

A companhia anunciou algumas inovações para 2021, novos formatos, maior qualidade de áudio e mais anunciantes

atualizado 25/02/2021 16:32

Spotify novidadesOmid Armin/Unsplash

Em evento global on-line, a Spotify revelou os principais planos para 2021. Entre as novidades, estão a criação do Spotify Audience Network, um espaço de marketplace em que os anunciantes terão acesso aos ouvintes do serviço de áudio streaming, assim como de outras plataformas de podcast como Megaphone e Anchor.

E não para por aí: a companhia também quer investir em conteúdo e melhorar a qualidade de áudio. Para os assinantes premium de algumas regiões, a empresa disponibilizará a função HiFi para ouvir as músicas no alto padrão produzido pelos artistas.

Além disso, a marca sueca afirmou que está testando formatos que mesclam canções e a narrativa de podcasts. Um dos projetos é a parceria com a Warner Bros. e a DC para produzir a série original Batman Unburried ainda neste ano.

Tudo isso vai gerar um movimento com potencial de atingir mais de 1 bilhão de pessoas. A expectativa é de que a companhia expanda os negócios para mais 80 mercados da Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina, atingindo 36 novos idiomas.

Últimas notícias