Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Relembre as principais mudanças apresentadas pelo Instagram em 2021

De foto com música até Stories de 60 segundos, plataforma apresentou diversas novidades para os usuários

atualizado 03/01/2022 13:59

Claudio Schwarz/Unsplash

Além da possibilidade de ocultar o número de curtidas, assim como publicar conteúdos diretamente do computador, o Instagram apresentou diversas novidades dentro do aplicativo para proporcionar mais agilidade e praticidade a quem usa a plataforma no dia a dia. Relembre algumas delas. 

Arrasta pra cima

Antes, o formato Stories  tinha o “arrasta pra cima”, disponível apenas para quem tivesse mais de 10 mil seguidores. Agora, a opção foi substituída pela figurinha “Link”, liberada em outubro do ano passado para absolutamente todos os usuários e sem pré-requisitos

Integração Messenger e Facebook

Outra mudança foi a integração com o Messenger do Facebook, permitindo que os usuários pudessem dialogar com os que estão na outra plataforma, além do recurso Collabs, que possibilita postagens com dois autores, mostrando o mesmo número de curtidas, visualizações e comentários nos perfis. 

Foto com música

Postar fotos com canções no feed também passou a ser uma opção para os usuários do Instagram. Dessa forma, antes de fazer uma nova publicação, os usuários podem “adicionar música” e acompanhar a faixa que acompanhará a foto. 

Pessoas selecionadas — antigo Melhores amigos

Se você deseja ter mais privacidade nas suas postagens e selecionar apenas as pessoas que você quer que as vejam, pode selecionar a estrelinha verde no canto superior direito do Stories para que a  publicação fique visível apenas para pessoas específicas. 

Stories de até 60 segundos

Você gosta de falar bastante nas redes sociais, mas acha o espaço pouco? Agora, isso acabou. O Instagram estendeu o espaço nos Stories por até um minuto em vez de 15 segundos como era permitido antes.

Instagram Lite

Com uma versão mais leve para os que usam o sistema Android, a plataforma é voltada para usuários com pouco espaço de armazenamento ou conexão com a internet. Mesmo com essa limitação, é permitido tirar fotos, gravar vídeos e enviar mensagens.

 

Mais lidas
Últimas notícias