(M) Buzz

Publicis Groupe cria Hub de Comunicação inédito no Brasil 

Hub de Comunicação terá como objetivo impactar negócios, transformar narrativas e ter mais agilidade nas tomadas de decisões

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Novo Hub de Comunicação da Hub – Metrópoles
1 de 1 Novo Hub de Comunicação da Hub – Metrópoles - Foto: Divulgação

Com o objetivo de reunir em um só núcleo os times de comunicação das agências que compõem o grupo no Brasil, o Publicis Groupe acaba de criar um Hub de Comunicação. Entre os participantes estão a Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Play, Sapient e Talent Marce. A MSL Andreoli, agência de PR do Grupo Publicis, segue atendendo clientes externos e do grupo.  

O hub passa a absorver a comunicação das agências, mantendo missões, visões e valores. Isso quer dizer que não haverá um único olhar estratégico, mas, sim, uma pluralidade de visões pautadas nas expertises de cada liderança junto aos times para comunicar, pensar conteúdos e impactar os negócios dos clientes. “Esse hub reúne pessoas com diferentes experiências, olhares e formas de trabalhar a comunicação e esta é a sua principal fortaleza”, diz Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe.

O Hub de Comunicação será liderado por Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe, e contará com um time de lideranças formado pelos principais diretores oriundos das agências do grupo. Sendo eles  Daniela Barile, Jef Martins, Leonardo Araujo e Rejane Romano.  

Os quatro diretores passam a cuidar de verticais que irão fincar bandeiras em territórios que olham para o impacto social, a inclusão, o digital, a cultura e, sobretudo, para o desenvolvimento efetivo de negócios. O hub também é composto de profissionais de gerência, supervisão e coordenação. 

“Temos um time multidisciplinar para conduzir a comunicação das agências do Publicis Groupe. Ver esse hub nascer no Brasil é motivo de muito orgulho”, afirma Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina. 

O hub e seus pilares

Atento aos modelos de negócios inovadores e que representam a força do grupo, o hub conta com pilares únicos, mas que, juntos, formam uma unidade de comunicação. Cada pilar terá um diretor responsável. Andrea Assef será a líder do Hub de Comunicação; Daniela Barile atuará como diretora de Comunicação Interna; Jef Martins ocupará a diretoria de Impacto Social e Projetos Especiais; Leonardo Araujo será o diretor de Reputação, e Rejane Romano, a diretora de digital.

Legenda da foto — Acima, da esquerda para a direita: Rejane Romano, Jef Martins e Daniela Barile. Abaixo, da esquerda para a direita está Leonardo Araujo e Andrea Assef.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?