Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Podcast discute employer branding, trabalho remoto e comunicação

Programa da Midiaria.com conta com as participações da jornalista Maria Clara Lopes e de Bell Gama, sócia-fundadora da AIR Branding

atualizado 10/05/2022 15:12

Harry Cunningham/Pexels

Nesta quinta-feira (12/5), estará disponível no Spotify, no Google Podcasts, entre outros, o nono episódio da segunda temporada do Sem Receita Pronta, podcast da Midiaria.com. Sob o comando do Head de Comunicação e Estratégia Digital, Kleber Pinto, o capítulo discute o tema “Employer branding, trabalho remoto e comunicação”.

As convidadas para debater o tema serão Maria Clara Lopes, jornalista e especialista em Gestão de Organização de Serviços e Endomarketing Estratégico; e Bell Gama, sócia-fundadora da AIR Branding.

“A tríade transformação digital, pandemia e trabalho remoto aceleraram essa busca por um novo tipo de relação com o trabalho e com as marcas. Neste episódio, discutimos o que podemos esperar do futuro. Será que mudará a maneira como trabalhamos?”, indaga Kleber Pinto.

Para Maria Clara Lopes, as mudanças nas organizações são um movimento da própria sociedade. “Então a gente vê um Great Place to Work como uma referência em que as pessoas que expõem uma marca ou um selo dizem ‘Eu sou uma empresa onde é bom trabalhar’ com um orgulho e não mais um selo como a melhor do Brasil. Isso faz diferença”, garante.

“Uma pessoa, para aceitar entrar numa empresa, ou para ficar nela, vai muito além da remuneração. Ela olha do ponto de vista da cultura, do ambiente, da organização, do trabalho em si e dos recursos disponíveis. Ela observa também do ponto de vista de carreira obviamente. Então, o que a gente faz hoje como marca empregadora é olhar cada uma dessas dimensões e entender quais são as fortalezas e o que as empresas têm a oferecer”, explica Bell Gama.

Mais lidas
Últimas notícias