Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Pesquisa aponta quais as marcas mais lembradas e consumidas por gamers

Dados fazem parte da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM

atualizado 13/05/2021 5:41

jogosUnsplash

O segmento de jogos eletrônicos foi um dos que mais cresceu no setor de entretenimento em meio à pandemia. De acordo com dados da Visa, as transações financeiras feitas nas principais plataformas e consoles de jogo cresceram 140% no ano passado. O mercado é considerado promissor para as marcas e empresas de comunicação.

Dentre as que mais se destacaram neste universo nos últimos meses estão Mastercard, Coca-Cola, Red Bull, Vivo, O Boticário, iFood, Fiat, Samsung, Uber e Adidas. Os dados são do painel “Marcas do Coração”, parte da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM.

O levantamento divide as marcas endêmicas (próprias do universo dos jogos eletrônicos) e não-endêmicas. Os entrevistados foram questionados sobre a marca mais conhecida e consumida em diferentes segmentos.

Ao todo, o estudo entrevistou 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano.  Dos contemplados, 41,1% do público gamer ocupa a faixa etária entre 20 e 29 anos.

Últimas notícias