metropoles.com

Estudo mostra que 50% das agências estão otimistas quanto ao futuro

Dados são da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), composta por mais de 800 empresas em todo o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
agências pandemia
1 de 1 agências pandemia - Foto: Unsplash

Pesquisa realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que reúne 800 agências pelo Brasil, aponta que 50% das empresas encaram com otimismo o próximo ano. Os dados apresentam gradual melhora na percepção do mercado: em maio do ano passado somente 16% das agências eram otimistas e em setembro 41%.

Outro dado relevante que o estudo mostra é que mais de 70% das agências que operam no Brasil perderam receita no ano passado. Apenas 26% conseguiram faturar o mesmo ou mais do que 2019, ano de pré-pandemia. Das agências entrevistadas, 12% disseram que não sabem se resistirão até o próximo ano.

No entendimento da Fenapro, as agências com “menos perspectivas” provavelmente já enfrentavam problemas anteriores à crise. No entanto, com a pandemia, elas não conseguiram se adaptar rapidamente às mudanças, especialmente no que diz respeito ao avanço da digitalização.

 

Compartilhar notícia