Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Nova ação do Pão de Açúcar foca na mulher churrasqueira

Idealizada pela agência Betc Havas, campanha convidou artistas e especialistas na área para acabar com preconceitos

atualizado 11/10/2021 17:53

“Churrasqueira, sim”, diz campanha do Pão de Açúcar voltada às mulheresDivulgação

“Mulher, churrasqueira, orgulhosa e feliz” é a nova campanha que o Pão de Açúcar lança neste mês de outubro. Idealizada pela Betc Havas, a ação conta com três iniciativas, a começar pelo lançamento da plataforma Churrasco do Pão, que reúne informações sobre cortes de carne, marcas, categorias, receitas e harmonização.

As artistas Preta Gil, Negra Li e Elisa Fernandes e as especialistas em churrasco Tati Bassi, Larica na Brasa, Paula Labaki, ChurrasDelas e Julia Carvalho foram convidadas para interagir com as seguidoras sobre o tema “O que as mulheres não aguentam mais ouvir?”. Os milhares de comentários recebidos, entre eles, “mulher no churrasco? só se for pra lavar a grelha” e “se for feito por mulher nem me chama” foram, literalmente, queimados pelo time de churrasqueiras.

Campanha Pão de Acucar
Churrasqueiras queimam comentários preconceituosos em campanha do Pão de Açúcar

A principal mensagem é transmitir que a mulher pode estar onde quiser e eliminar, de uma vez por todas, comentários preconceituosos em um espaço que é visto, por muitos, apenas para homens.

Para finalizar, a Betc Havas sugeriu uma websérie no IGTV do Pão de Açúcar protagonizada pelas convidadas para falar sobre resistência e coragem na luta contra preconceitos e quebra de paradigmas.

Últimas notícias