Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Mercado Livre: Fabiana Manfredi é contratada para liderar publicidade

Executiva será a nova diretora sênior do Mercado Ads, unidade de negócio dedicada à publicidade na plataforma marketplace

atualizado 07/05/2021 16:25

Fabiana ManfrediDivulgação

O Mercado Livre anunciou a contratação de Fabiana Manfredi para a posição de diretora sênior de Mercado Ads, unidade de negócio da companhia dedicada à publicidade. A executiva chega com a missão de fortalecer o relacionamento com anunciantes e agências, como parte da estratégia para aumentar a relevância da plataforma de e-commerce como canal de comunicação e negócios.

Com quase 20 anos de experiência, Fabiana acumula passagens por grandes agências como Denstu McgarryBowen e DM9DDB (atual Sunset), onde ganhou o Young Media Lions Brazil, em 2009. Nos últimos 6 anos foi diretora comercial no Twitter, responsável por agências e novos negócios.

Na trajetória profissional de Fabiana destacam-se projetos e estratégias focadas em marcas globais e locais pertencentes a diferentes segmentos de negócios como Microsoft, Disney, Bradesco, Burberry, Intel, Johnson&Johnson, Itaú, ABInBev, C&A, Vivo, entre outras.

“O convite para liderar Mercado Ads no Brasil é um desafio para o qual me sinto honrada. Minha bagagem em publicidade conectada a negócios, com um olhar em inovação e tecnologia, pode contribuir para que a companhia continue a impressionar com seus números, também na área de publicidade”, celebra Fabiana Manfredi, a nova diretora sênior de Mercado Ads.

Atualmente, o Mercado Livre engloba, além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. É considerado o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, alcançando 27 vendas por segundo. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.

Mais lidas
Últimas notícias