metropoles.com

Marketing digital cria oportunidades na pandemia, afirma especialista

Enquanto o cenário prejudicou algumas profissões, outras se destacam e criam oportunidades de sair do vermelho

atualizado

Compartilhar notícia

Silvana Sousa/Reprodução
Estratégia de Marketing
1 de 1 Estratégia de Marketing - Foto: Silvana Sousa/Reprodução

O efeito da pandemia do Coronavírus fez com que o Brasil atingisse a marca de 14,4 milhões de desempregados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, enquanto o cenário prejudicou algumas profissões, outras se destacaram e criaram oportunidades para muita gente sair do vermelho. O Marketing Digital, por exemplo, segue sendo uma das 15 áreas mais promissoras para se atuar, segundo o Linkedin.

O contexto atual acelerou o mercado da internet e, por esse motivo, as pessoas tem buscado mais por carreiras que permitam trabalhar de onde estiverem. Nesse sentido, atividades relacionadas à produção de conteúdo e venda digital mantêm alto crescimento. Ainda de acordo com a maior rede de profissionais do mundo, as mulheres preenchem 60% do total das contratações.

Especialista em Marketing Digital Rodrigo de Vasconcellos
As empresas podem alcançar mais pessoas no digital do que no modelo físico, afirma o especialista

O marketing digital tem o objetivo de facilitar a comunicação em meios virtuais entre empresa e cliente, especialmente na pandemia, em que o contato presencial está restrito. “Se a comunicação for bem feita, a tendência é que o faturamento da empresa aumente. O alcance de pessoas no digital pode ser muito maior do que se a empresa mantiver um negócio apenas físico”, afirma o especialista em mercado digital Rodrigo de Vasconcellos.

Ele considera que a vantagem do marketing digital é que ele não requer um diploma para atuar no mercado, sendo um bom viés para o empreendedorismo. Porém, alerta que é preciso ter equilíbrio entre conhecimento e execução. Para ele, deve-se entender sobre o mercado sempre buscar profissionais com referência e que já demonstraram bons resultados no ramo.

Outro ponto é a vasta atuação do especialista da área. “As redes sociais fazem parte do marketing digital, mas ele não se limita a isso. Você pode usar sites, blogs e até e-mails”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações