metropoles.com

Kids Corp e MediaMath vão garantir anúncios seguros para crianças

Em conformidade com a LGPD e com expertise no mercado, empresas vão auxiliar em campanhas programáticas permitidas para menores de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
crianças internet
1 de 1 crianças internet - Foto: Unsplash

A Kids Corp, empresa líder em kidtech da América Latina, uniu-se à MediaMath, pioneira em publicidade programática e responsável por atender a mais de 9.500 especialistas em marketing em 42 países, para permitir que anunciantes desenvolvam campanhas seguras voltadas a crianças e adolescentes.

Atualmente, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é permitido em ações publicitárias voltadas a menores de idade uso de cookies, identificadores móveis, localização e outros pontos de dados. Portanto, a maioria das plataformas programáticas em que as marcas podem agendar anúncios por meio de softwares simplesmente bloqueou todo o inventário voltado para crianças (inclusive permitindo segmentação com 18 anos ou mais), limitando o ecossistema digital infantil como um todo a criadores e proprietários de conteúdo.

A parceria das duas empresas especializadas vai permitir que a MediaMath, por meio do KidSafe-Filter da Kids Corp, garanta que todas as impressões de anúncios entregues a crianças e adolescentes por intermédio de plataforma sejam seguras e livres de identificadores pessoais. “O público infantil representa mercado dinâmico e de rápido crescimento, que tem se acelerado significativamente. A segurança da criança e o cumprimento das leis de proteção de dados devem ser absolutamente primordiais para as marcas”, comenta Guillermo Abud, gerente geral da MediaMath na América Latina.

Além disso, todas as peças publicitárias serão revisadas pelo processo de moderação da Kids Corp, a fim de garantir que sejam adequadas ao público e estejam em conformidade com as regulamentações de cada país. “É um orgulho avançar nesta parceria com a MediaMath para continuar capacitando o ecossistema digital infantil. Este elo beneficia anunciantes, agências, criadores de conteúdo e, certamente, o público”, conclui Hernán Ratinoff, diretor de Operações da Kids Corp.

Compartilhar notícia