Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Investimentos em anúncios tiveram queda de 10%, diz Kantar Ibope Media

Estudo Inside Advertising indica redução na maioria dos segmentos. Porém, eletrônicos e informática conseguiram aumentar investimentos

atualizado 28/04/2021 15:50

tecnologiaUnsplash

O estudo Inside Advertising, realizado pela Kantar Ibope Media, revela que houve queda de investimentos publicitários no Brasil por conta da pandemia, mas, ainda assim, alguns setores avançaram. No total, foram analisadas a presença das marcas em informativos nas plataformas cinema, jornal, revista, rádio, televisão, mídia out of home e internet.

De acordo com dados do levantamento, o segmento de eletrônicos e informática foi o que mais se beneficiou do momento, registrando aumento de 61% no segundo trimestre de 2020 quando comparado aos três meses anteriores. O segundo colocado foi a administração pública, com aumento de 52% de investimentos em campanhas sobre o isolamento. Em seguida, o setor farmacêutico cresceu 39%, enquanto higiene doméstica e mídia tiveram alta de 34% e 32%, respectivamente.

Considerando o panorama geral, houve queda de 10% na compra de espaços publicitários, passando de um total de R$ 54,3 bilhões, em 2019, para R$ 49 bilhões, em 2020. Esse valor considera volumes de inserções e ajustes de tabelas de preço com as médias de redução negociadas em meios.

 

Últimas notícias