Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

IAB Brasil lança guia sobre consumo digital para ajudar mercado

Entidade reuniu 20 especialistas para formular material gratuito. Download pode ser feito pelo site

atualizado 12/07/2021 15:49

Serviço de streamingGlenn Carstens Peters/Unsplash

O Comitê de Vídeo Digital do IAB Brasil lançou o “Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada” com definições básicas e informações relevantes para o setor de publicidade digital. Com objetivo de auxiliar anunciantes e outros profissionais do mercado diante do aumento na produção e no consumo audiovisual on-line, o material pretende fomentar debates para entender como o mercado está se transformando; quais são os novos hábitos de consumo; como fazer publicidade em streamings e CTVs; os desafios da mensuração de audiência, atribuição, segmentação, métricas e KPIs; assim como as novas tecnologias.

Na pandemia, pesquisas apontam crescimento significativo neste tipo de conteúdo. Levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) revelou que 86% dos brasileiros assistiram a vídeos, filmes ou séries pela internet desde o início do isolamento, 64% acompanhou transmissões ao vivo em tempo real e 85% está utilizando plataformas online para ouvir música.

O guia é resultado dos esforços de mais de 20 profissionais que construíram coletivamente o material com o IAB Brasil. Os interessados podem baixar gratuitamente o material no site do IAB.

Últimas notícias