Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Empresa Gruv investe na produção de conteúdo para ganhar mercado

Sediada em Brasília, a organização atende mais de 50 clientes em 10 estados brasileiros e pretende se tornar referência no mercado até 2022

atualizado 06/05/2021 5:40

gruv equipeReprodução

A empresa de comunicação, marketing e design GRUV está em expansão. Com sede em Brasília, a organização de porte médio já conta com 50 colaboradores, um escritório em São Paulo e planos de atender também no Rio de Janeiro, onde já tem alguns negócios. Ao todo, a GRUV tem mais de 50 clientes espalhados por 10 estados do país. “Queremos ser uma empresa referência de comunicação no Brasil até o fim de 2022”, diz Gabriel Lira, um dos sócios.

Para alcançar essa meta, um dos principais caminhos escolhidos é o da produção de conteúdo. Em conversa com o Metrópoles, Lira conta que intensificar a estratégia é uma das prioridades do ano. Atualmente, eles mantêm espaços relevantes como o blog da GRUV com conteúdos sobre mercado, tendências e dicas práticas, além de um perfil no Instagram bastante completo. As plataformas são constantemente atualizadas pelo time de Gruvers (como são chamados os funcionários), incentivados a produzir conteúdo frequentemente.

Outro projeto que saiu do papel foi o podcast Gruvcast, em que batem papo quinzenalmente com especialistas sobre sobre design, comunicação e tecnologia. Até o momento, três programas foram ao ar e outros já estão gravados. Entre os convidados, eles conversaram com Rapha Avellar, da Adventures.Inc, Jéssica Miller da Uber Eats e Luli Fedrizzi da Contagious Brasil. “Começamos mensalmente, mas, com o resultado positivo, decidimos acelerar a produção”, celebra o sócio.

Uma expectativa para este ano é realizar eventos virtuais mensais para o público. Os GRUV Talks já existem, mas são treinamentos e palestras internas. No entanto, Lira acredita que os encontros periódicos podem ser benéficos para educar e treinar o mercado sobre temas relevantes.

Últimas notícias