Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Em parceria com Google e Amazon, Itaú aprimora “Leia para uma criança”

Novo comando de voz garante interações mais fluidas entre crianças e cuidadores

atualizado 13/10/2021 14:15

Em parceria com Google e Amazon, Itaú aprimora “Leia para uma criança”Divulgação/Itau Unibanco

O Itaú se uniu às gigantes Google e Amazon Alexa para lançar a Léia, um novo comando de voz do projeto “Leia para uma criança”. O recurso está disponível desde 12 de outubro para quem acessar as obras infantis Super Protetores, de Jessé Andarilho; Sovaco da Cobra, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira; e A Flor que Chegou Primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira.

“Oferecemos o conteúdo dos livros por um novo canal e de forma interativa, de modo que a conversa entre a criança e o adulto vá além da história que está sendo contada, levando elementos dela para a vida real. Outro efeito colateral positivo que buscamos é a participação ativa dos familiares na educação das crianças desde a primeira infância”, afirma Eduardo Tracanella, diretor de Marketing institucional do Itaú Unibanco.

O projeto foi desenvolvido com especialistas em linguística infantil, roteiristas e pedagogas para instigar a imaginação e garantir interações fluidas entre crianças e cuidadores. Durante a leitura, a Léia faz pausas e questiona: “Que tal conversar sobre o tema dessa história?” ou “Que tal fazer um desenho bem bacana sobre o livro?”. Em novembro, mais cinco livros serão incluídos no catálogo.

O acesso é gratuito por meio de smartphones e dispositivos como Alexa e Google Assistant.

Clique aqui para saber mais.

Últimas notícias