Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Em assembleia, Conselho Executivo das Normas-Padrão muda estatutos

Novas normais incluem mais profissionais de marketing em suas principais instâncias de decisão: os conselhos Superior e de Ética. Confira

atualizado 19/03/2021 18:53

assinaturaUnsplash

Em meio à crise com a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA), que discute a autorregulação do mercado, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) mudou seus estatutos em vigor para incorporar mais profissionais de marketing em suas principais instâncias de decisão: os conselhos Superior e de Ética.

A mudança foi aprovada em assembleia pelas entidades do mercado publicitário e mantenedoras do Cenp. São elas: Abap, Abert, ABMN, Abooh, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro.

Desde a saída oficial da ABA, o Cenp vem tentando manter ativos na entidade as empresas anunciantes e executivos de marketing independentes. Além disso, a reestruturação interna do Conselho tem sido acompanhada pela consultoria Traduzindo Futuro (ToF).

Entre as funções da empresa externa, contratada no final do ano passado, ela tem realizado entrevistas com funcionários do Cenp e líderes do mercado, inclusive anunciantes, para entender possíveis melhorias que podem ser feitas nos estatutos.

 

Mais lidas
Últimas notícias