Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Campanha leva consumidores a plantar sementes de tomate em casa

Ação da Heinz reforça que o ketchup da marca é feito de frutos plantados e cultivados pela própria empresa

atualizado 23/09/2021 18:41

Consumidor do ketchup Heinz ganha sementes para plantar tomate em casa

Os consumidores de ketchup da marca Heinz terão, pelos próximos dias, uma experiência positiva: o cultivo de sementes de tomate. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate” assinada pela agência Africa para a Heinz Foodservice.

“Plante seu rótulo e descubra de onde vem o sabor do ketchup Heinz” é a mensagem impressa no rótulo do produto com o objetivo de reforçar que o item é feito de tomates plantados e cultivados pela marca.

“[A ação] reforça a qualidade e superioridade do ketchup Heinz exaltando o ingrediente principal (o tomate) e convidando o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, explica Luana Sá, gerente de brand building da Heinz.

A duração da campanha também é estratégica: será de 150 dias (tempo do ciclo dos tomates Heinz). Nesse período, serão postados conteúdos no IG da marca para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates em casa com dicas e instruções.

A ação especial é restrita aos consumidores do estado de São Paulo que compraram, no dia 23/9, R$ 55 ou mais em produtos Heinz no e-commerce do Pão de Açúcar.

Últimas notícias