metropoles.com

Com operação in-house, Sorte Online busca autonomia na criação

Head de marketing diz que opção “caseira” garante maior agilidade nas tomadas de decisões, comunicação clara e coerente com valores da marca

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ciro Bottini
1 de 1 Ciro Bottini - Foto: Divulgação

Considerado o maior grupo de serviços lotéricos do Brasil, o Sorte Online vem adotando mudanças internas com a chegada do head de marketing, Thiago Arantes. Inspirado em grandes corporações como a Microsoft, uma das principais ideias tem sido solidificar uma operação de agência in-house com a equipe.

Desde 2020, o Sorte Online já utiliza a agência in-house, mas para atender demandas de campanha always on e especiais. “Temos um time interno forte, extremamente qualificado e que entende amplamente sobre o universo das loterias. Diante disso, preferimos agregar todo este conhecimento e competências em uma operação in-house. Ao abraçarmos essa ideia, ganhamos mais autonomia no processo de criação e maior agilidade nas tomadas de decisões, o que propiciou uma comunicação clara e coerente com os valores da empresa”, comenta Thiago Arantes.

A ideia começou pontualmente, utilizando influenciadores na campanha da Mega da Virada no final do ano. Como o resultado foi positivo, eles decidiram fazer um investimento maior contratando um nome de peso na campanha Quina de São João 2021.

Estrelada por Ciro Bottini, ex-apresentador do canal de compras Shoptime, esta é a primeira ação de magnitude da equipe in-house. Focada no digital com peças para veiculação no próprio site, YouTube, Facebook e Instagram, a ideia é incentivar os usuários a fazerem, cada vez mais, suas apostas on-line.  “O Ciro Bottini foi escolhido para dar um tom irreverente à campanha, uma vez que ele é uma figura capaz de dialogar com diferentes públicos, sempre de maneira simples e leve”, explica o head de marketing da empresa.

A expectativa é que a campanha ajude a gerar um aumento de 100% em vendas para o prêmio que promete ser um dos maiores da História. A Quina de São João 2021 está marcada para o dia 26 de junho, e neste ano, o prêmio acumulou e está em R$ 190 milhões. No ano passado, a premiação foi de R$ 152 milhões.

Compartilhar notícia