Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Coalização de países cria a VoxComm para representar agências no mundo

"Nova voz" reúne 36 associações comerciais de todo o mundo e tem o objetivo de proteger o mercado publicitário contra práticas abusivas

atualizado 27/04/2021 19:06

VoxCommUnsplash

Representantes de diferentes entidades do mercado de comunicação se uniram na criação da VoxComm, a nova voz global para agências ao redor do mundo. São 36 associações comerciais que pleiteam, entre outras coisas, a defesa do valor que o setor oferece aos clientes.

Liderados pela recém-nomeada presidente Tamara Daltroff, também diretora-geral da EACA (entidade que reúne as agências de comunicação da Europa), os membros da diretoria da VoxComm são representantes de diferentes entidades do mercado. Marla Kaplowitz é presidente e CEO do órgão 4A dos EUA, Mario D’Andrea, presidente da ABAP do Brasil, Paul Bainsfair, diretor-geral da IPA do Reino Unido, Tony Hale, CEO do Conselho de Publicidade da Austrália, e Scott Knox, presidente e CEO da ICA no Canadá.

Em manifesto publicado em site, a VoxComm dá mais detalhes sobres as melhores maneiras para que empresas consigam se comunicar com o público. “Já está na hora do setor de agências ter uma voz global para estar ao lado da Federação Mundial de Anunciantes (WFA). As associações de agências nacionais e seus membros podem esperar ver sua voz amplificada através da VoxComm e ser uma forte parte desta organização mutuamente benéfica”, diz Tamara.

Para Mario D´Andrea, presidente da ABAP, trata-se de um movimento importante para a atividade e mais um reconhecimento da relevância da publicidade brasileira na indústria da comunicação mundial. “Fazer parte da voz global para o setor de agências significa que ABAP ocupa seu devido lugar na mesa, enquanto procuramos impulsionar o crescimento e o reconhecimento de nossos membros, aqui em nosso mercado. Teremos acesso à inovação global e às melhores práticas”, conclui D´Andrea.

Últimas notícias