Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Campanha transforma cobertura de prédio em chocolate comestível

Ação da Lew’Lara\TBWA promove o Chocowaffer Amori, da marca Richester, e reforça o posicionamento “Bora Experimentar!”

atualizado 04/10/2021 14:07

Em campanha inusitada, Lew’Lara\TBWA cria uma cobertura comestível de waffle de chocolateDivulgação

Uma cobertura de 122 m² – literalmente – de chocolate comestível: paredes, decoração, móveis, eletrodomésticos e até uma jacuzzi. Essa é a proposta da inusitada campanha que a Lew’Lara\TBWA assina para lançar o biscoito Chocowaffer Amori, coberto “100% chocolate de verdade”, da marca Richester.

O objetivo foi montar um ambiente cenográfico com o biscoito e as camadas de chocolate na cobertura de um prédio, em São Paulo. O resultado não poderia ser diferente: mesas, cadeiras, armário da cozinha, pias, gavetas, lustres, sofá e até controle remoto de waffer de chocolate.

“Queríamos trazer à tona esse diferencial, mas de um jeito bem-humorado, com a cara de Richester. Foi assim que surgiu a primeira cobertura de chocolate de verdade, literalmente. É um projeto que tem a mão de todas as áreas da agência e que só saiu do papel porque nossos clientes foram corajosos”, afirma Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

A proposta é continuação do posicionamento “Bora Experimentar”, também assinado pela agência no ano passado. 

A marca busca inovar a comunicação para alcançar o público jovem. Para isso, a estratégia de mídia digital conta com a participação dos influenciadores e humoristas Álvaro e Lucas Veloso. Hospedados na cobertura, eles convidam os seguidores nas redes sociais para lançar desafios que terão que ser cumpridos, como se jogar na banheira de chocolate e comer um pedaço do sofá ou o controle da televisão.

Para consolidar a estrutura, a Richester contratou um chocolatier para ajudar a construir a cobertura. A montagem durou seis dias, além de quase 1 mês fazendo testes de fixação e conservação do chocolate.

Últimas notícias