metropoles.com

Campanha #RespireLiberdade tem Taís Araújo como embaixadora

A atriz tem asma grave, doença que atinge mais de 30 milhões de pessoas no mundo todo. A estratégia de comunicação será focada em dicas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Tais Araujo
1 de 1 Tais Araujo - Foto: Divulgação

Desenvolvida pela GSK, a campanha #RespireLiberdade foi criada com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre os sintomas e tratamentos da asma grave. Com estreia neste mês de agosto, a estratégia de comunicação focou em posts informativos no Instagram @RespireLiberdade, unindo dicas, depoimentos e entrevistas com médicos especialistas.

Doença inflamatória comum das vias aéreas ou brônquios, a asma atinge mais de 262 milhões de pessoas no mundo. No entanto, de 5 a 10% desse total têm o tipo grave da enfermidade. Em meio à pandemia do coronavírus, um dos maiores problemas tem sido a automedicação dos pacientes que pararam de fazer visitas periódicas ao médico. Porém, o uso de corticoides pode ajudar a curto prazo, mas acaba comprometendo outros órgãos no futuro.

Portanto, um dos pilares da campanha #RespireLiberdade é incentivar os pacientes com asma grave a buscarem informação sobre o melhor tratamento disponível, seja na rede pública ou privada.

“A importância é que a asma é uma doença que pode te impedir de muitas coisas, te limitar de muitas coisas, mas, com acompanhamento médico, você pode ter uma vida normal, absolutamente normal. O uso da medicação é essencial para que você tenha uma vida com qualidade”, comenta Taís Araújo. A atriz, que possui a doença, é embaixadora da iniciativa.

Atualmente, a asma é uma das maiores causas de hospitalizações pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tendo em média 350 mil internações ao ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?