Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Campanha aborda sobrecarga feminina no mercado de comunicação

A Women to Watch lançou a iniciativa nas redes sociais, com criação da renomada agência Lew’Lara\TBWA. Confira detalhes

atualizado 08/03/2021 21:06

Mulher em casa trabalhando na pandemiaCharles Deluvio/Unsplash

Com o aumento de casos de depressão entre as mulheres na pandemia causada pelo coronavírus, especialmente por conta das intensas jornadas de trabalho, a iniciativa Women to Watch lançou a campanha #OTrabalhoQueNinguémVê para falar, durante todo o mês de março, da sobrecarga feminina. A Lew’Lara\TBWA assina criação e estratégia da campanha, em parceria com o Meio&Mensagem.

O pano de fundo da criação dos posts nas redes sociais, anúncios e ações com grandes executivas é exatamente apontar as discrepâncias entre o tempo dedicado por homens e mulheres às atividades domésticas e à família. Segundo dados do IBGE de 2018, antes da pandemia as mulheres já dedicavam o dobro de horas semanais ao trabalho doméstico e/ou cuidado com pessoas, se comparado aos homens. A pandemia só intensificou uma realidade quase sempre invisível aos outros.

A ação quer promover medidas efetivas para minimizar os desgastes nas rotinas das mulheres, que têm enfrentado muitos desafios na conciliação da vida pessoal e profissional. Como forma de divulgar a campanha, as principais influenciadoras do mercado de comunicação, indicadas ao prêmio Women to Watch do Brasil, mudarão os seus perfis nas redes sociais: elas vão adicionar aos seus cargos as funções que adquiriram ao longo da pandemia, como mãe, cozinheira, professora, secretária e muitas outras.

campanha Women to watch
Peça da campanha Women to Watch

“É um movimento lindo e urgente, idealizado por todas as criativas mulheres da agência. Já estava na hora de falarmos sobre como as mulheres se sobrecarregaram nessa pandemia, e darmos mais apoio a elas. São pequenas atitudes que já fazem muita diferença na rotina de todas nós”, finaliza Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Últimas notícias