Black Friday: maioria dos brasileiros deve comprar em canais virtuais
De acordo com a Conversion, responsável pela pesquisa, o cenário é positivo para e-commerces e aplicativos
atualizado

Na contagem regressiva para a Black Friday, a Conversion – agência brasileira especializada em experiência do usuário e marketing de performance – divulgou estudo apontando um cenário totalmente positivo para os canais digitais e o comércio eletrônico brasileiros. Cerca de 87% dos entrevistados devem aderir às promoções e, desse total, mais da metade (70%) afirmaram que devem fazer as compras por e-commerces ou aplicativos.
Dos 400 entrevistados, a maioria (65%) pretende descobrir as melhores ofertas acessando, em primeiro lugar, os sites das marcas favoritas. Na sequência, optarão por pesquisa no Google ou, então, acessando os sites de compra favoritos. São eles: Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Casas Bahia, Mercado Livre, Shopee, Submarino, Extra, Netshoes e Ponto Frio.
Os consumidores pretendem investir entre R$ 500 a R$ 1000 para comprar, prioritariamente, presentes de Natal como celulares, eletrônicos e eletrodomésticos, itens de moda e calçados. Apenas 27% devem esperar a data oficial para comprar, que é dia 26 de novembro. Os demais já darão início à jornada de consumo assim que as promoções aparecerem.