metropoles.com

Big Brother Brasil 22 deu certo sim, afirma fundadora do Já contei

Ju Nogueira abordou a importância dos realities shows para participantes e marcas em painel da Gramado Summit

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriela Andrade/Metrópoles
Big Brother Brasil 22 deu certo sim, afirma fundadora do Já contei
1 de 1 Big Brother Brasil 22 deu certo sim, afirma fundadora do Já contei - Foto: Gabriela Andrade/Metrópoles

Participantes e marcas têm grandes chances de alcançar resultados valiosos durante a exibição de um reality show. De um lado, a possibilidade de alavancar a carreira. Do outro, aumentar a visibilidade de produtos e serviços. Como o programa mais visto atualmente é o Big Brother Brasil, da Rede Globo, os olhares de agências e demais criadores de conteúdo estão focados na casa. Nesta edição, Jade Picon foi um dos grandes nomes, seguida de Arthur Aguiar, que voltou hoje (7/4) de um paredão falso vestido de coelho da Páscoa.

A temática foi abordada no painel “A influência dos realities”, ministrado por Ju Nogueira, fundadora do Já contei, canal no YouTube. Ela iniciou o encontro relembrando momentos importantes do BBB20, que foi um grande marco, pois famosos e anônimos estavam dentro da mesma casa. “Onde veríamos Manu Gavassi acordando?”, questionou.

Ainda segundo ela, se o anterior foi um divisor de águas, o BBB21 foi o maior fenômeno de todos os tempos. “Entrou uma pipoca que saiu como celebridade. Nesse contexto, Juliette Freire foi o grande nome daquele ano e até hoje se fala bastante dela”, afirmou, convicta de que oito em cada 10 brasileiros assistiram a edição em que ela saiu campeã.

Ju Nogueira também apresentou dados sobre o BBB21 em que o público passava, em média, 47 minutos ao dia ligado no programa, o que significa 40% a mais do que no BBB20. “Foram 4,4 bilhões de votos em 2021, com 21 milhões de telespectadores alcançados pelo programa no Multishow, 24 milhões de internautas acessaram o site do BBB e 4,7 milhões de internautas comentaram sobre o reality no Twitter, seguido de 189 milhões de menções espontâneas sobre o BBB na mesma plataforma”, lembrou.

Outra característica importante que a fundadora do Já contei relembrou da edição anterior foi a ansiedade dos telespectadores. “Os participantes construíram uma narrativa muito importante. Por isso, o BBB21 foi sucesso, porque as histórias contadas dentro da casa faziam com que se parecesse uma novela da vida real. Cada pessoa tinha enredos diferentes. Por isso que realities são tão populares, pois a gente quer se conectar com as pessoas por meio das histórias”, ressaltou Ju Nogueira.

Além disso, as marcas estão sabendo utilizar momentos dos realities para colocar o nome em evidência nas redes sociais. Exemplo disso foi a Avon, que mudou o nome para “Aquela marca lá” após Jade Picon se referir assim a ela.

Para Ju Nogueira, esta edição do Big Brother Brasil não flopou. “É aquele famoso ditado de que ‘fale bem ou fale mal, mas fale de mim’. Por mais que não esteja tão bom o elenco, todo mundo está falando disso nas redes sociais ou em conversas no dia a dia”, garantiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?