Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Entidade de anunciantes lança guia para trazer transparência ao setor

Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) divulgou documento com objetivo de promover comunicação mais responsável no mercado

atualizado 26/03/2021 19:00

aba guiaUnsplash

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou o “Guia dos Padrões de Brand Safety e Estrutura de Adequação” com objetivo de promover mais transparência na identificação e classificação de conteúdos sensíveis em prol da segurança do consumidor e da comunicação responsável.

“O combate à disseminação de conteúdos nocivos e/ou prejudiciais na internet é um dos principais desafios da nossa geração. Como protagonistas da construção de um mercado de comunicação mais transparente, os anunciantes têm o legítimo papel de trazer as mudanças positivas para o digital e para a sociedade inserida neste meio”, explica a presidente da entidade, Nelcina Tropardi, que também é vice-presidente e cofundadora da Arca.

O material é uma tradução e adaptação para o mercado brasileiro da versão original desenvolvida pela World Federation of Advertisers (WFA).

A ABA, inclusive, tem promovido debates em torno da liberdade de expressão, marketing responsável e autorregulamentação da publicidade. Há mais de 60 anos no mercado, a entidade conecta anunciantes globais e nacionais. São 142 empresas associadas.

Mais lidas
Últimas notícias