Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

Agência Brivia anuncia a abertura de 24 vagas para trabalho remoto

Para João Andrade, chief Human Capital Officer, o importante é atrair talentos diversos, onde quer que eles estejam – no Brasil ou exterior

atualizado 07/04/2021 17:55

briviaDivulgação

A agência Brivia anunciou a abertura de 24 vagas para profissionais nômades. Isso significa que os cargos podem ser preenchidos por pessoas de qualquer lugar do país e até do exterior.

Adepta à cultura de trabalho remoto antes mesmo do início da pandemia da Covid-19, a agência – original do Sul do Brasil –  ampliou ainda mais o modelo no ano passado. A modalidade, chamada pela agência de remote first, tem possibilitado uma multiplicidade de perfis entre os colaboradores. “Na seleção, é claro que avaliamos experiência, formação e características comportamentais do candidato, mas diversidade cultural e trabalho remoto cada vez são mais relevantes”, avalia João A F Andrade, chief Human Capital Officer (CHCO).

As oportunidades são para várias áreas: growth, estratégia, dados, TI, gerenciamento de projetos, client service, criação, experience design, mídia e produção publicitária. Os interessados devem se cadastrar no site da Brivia.

“Estamos crescendo ano a ano, conquistando novas contas, entrando em novos mercados, abrindo operações em vários estados do Brasil e até fora. Nossa mais importante matéria-prima são as pessoas. Por isso, é fundamental atrairmos talentos e diversidade de perfis, onde quer que esses profissionais estejam”, aponta Andrade.

Desde o início do ano foram recebidos mais de 3,5 mil currículos, sendo 56% de mulheres. Nesse período, a agência contratou 28 pessoas de cidades espalhadas pelo país, como Salvador (BA), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Novo Hamburgo (RS). Em 2020, um processo de seleção para 60 postos de trabalho atraiu mais de 15 mil inscritos — nada menos do que 181 interessados por vaga. Ao longo do ano, 93 foram contratados.

A agência de estratégia, experiência e comunicação já totaliza sete unidades no país e uma no exterior. Elas estão localizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal). Com a chegada a Minas Gerais no início deste ano, a Brivia prepara a abertura de seu oitavo escritório, em Belo Horizonte.

Atualmente, o quadro é composto por mais de 300 colaboradores — que, mesmo antes da pandemia, não tinham a obrigatoriedade diária da atividade presencial. Entre os planos para os próximos anos está a inauguração de operações na América Latina e Estados Unidos. E, mais para frente, na China e no Oriente Médio.

Últimas notícias