metropoles.com

Ação faz releitura da história e joga luz em violência contra a mulher

Criada pela agência Cálix, campanha contrapõe o drama vivido pela princesa Leopoldina com o de tantas outras vítimas dos dias atuais

atualizado

Compartilhar notícia

Leopoldina
1 de 1 Leopoldina - Foto: null

A agência brasiliense Cálix Propaganda aproveitou o mês de março para trazer à tona um importante assunto discutido cada vez mais pela sociedade: a violência contra a mulher. Em campanha institucional de conscientização criada para o Sindilegis, a empresa resgatou um importante personagem na história brasileira para demonstrar que o problema que atinge milhões de famílias no Brasil não é recente.

Para abordar o assunto, a peça publicitária realizou uma reinterpretação da princesa Leopoldina, jovem esposa de D. Pedro I que, durante anos, sofreu com a infidelidade e as agressões físicas cometidas pelo imperador.

“Muitas vezes vista como coadjuvante na história do país, ela vem sendo mostrada cada vez mais como um personagem fundamental para o sucesso da independência brasileira. Além disso, a simples visão de vítima das traições e agressões do marido tem sido discutida à luz das cartas em que denunciava a violência doméstica. Por isso, a campanha visa mostrar que esse tipo de problema já existia desde o Brasil Império e não pode continuar imperando nos dias atuais”, diz a agência.

O comercial utiliza uma dramatização teatral para reproduzir os acontecimentos das cartas da princesa, tendo, como trilha sonora, músicas de Marcos Portugal (1762-1830) e Tomás Antônio Gonzaga (1744-1810), compositores renomados e populares na época. As peças gráficas e de internet mostram, lado a lado, mulheres do século 19 e da atualidade, ambas vítimas da violência doméstica, enfatizando que essa realidade precisa acabar.

A direção visual ficou a cargo da produtora Ça Va Art, enquanto o trabalho de áudio foi de responsabilidade do estúdio Ritmika Audio Arts, ambos de São Paulo. O grupo Metrópoles também faz parte da iniciativa como apoiador da ação.

Camapanha Dia Internacional das Mulheres

Camapanha Dia Internacional das Mulheres

Camapanha Dia Internacional das Mulheres

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?