Marcas, ideias e pessoas que impactam no mundo da comunicação

AC Coelho reposiciona marca para ser reconhecida como empresa local

Instituição é referência na capital federal quando o assunto é material para construção

atualizado 28/04/2022 18:18

Leandro Oliveira

Com três décadas de existência no mercado brasiliense, a AC Coelho acaba de fazer um rebranding da marca, apresentando uma nova filosofia com foco na modernidade e que, ao mesmo tempo, mantenha as qualidades de empresa familiar. 

Fruto da união dos irmãos Antônio Coelho, pai de Rodrigo Coelho; e Carlos Coelho, pai de Bruno Coelho, que fazem jus à nomenclatura inicial do negócio, a marca é referência no mercado de materiais para construção e se destaca pelo serviço que oferece aos clientes, como a oferta de uma ampla variedade de produtos com preços justos, desde o início da obra até a fase de acabamento. 

Para o reposicionamento foi incluída a cor laranja e retirada a marrom. A verde já existente permaneceu como referência das placas de sinalização tão características da capital do Brasil. Leandro Oliveira, gerente de Marketing do Grupo AC Coelho, conta que o laranja foi escolhido justamente por fazer alusão às cores terrosas de Brasília. “O verde já é parte do nosso DNA. Então, como os nossos concorrentes a utilizavam bastante, resolvemos adotar outra tonalidade a fim de sermos reconhecidos como uma empresa local”, explica. Com a nova identidade visual, o nome do grupo foi colocado em caixa baixa para que a estrutura ficasse mais amigável.

O grupo conta, atualmente, com aproximadamente 600 colaboradores que atuam em cinco lojas. Duas delas estão localizadas na Asa Norte, seguidas de mais duas na Asa Sul e a matriz no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). “Com esse novo rebranding, vamos trocar os uniformes de todos os colaboradores, além das fachadas dos mais de 60 caminhões pertencentes ao grupo”, garante Oliveira.

Desenvolvido pelo Estúdio Marujo, em Brasília, o rebranding teve participação direta de Henrique Meuren  e Teo Horta, sócios do escritório. “A nova identidade, assinada pela gente, foi bem emocionante porque se trata de uma empresa tradicional de Brasília que faz parte do cotidiano e do imaginário da cidade. Trabalhamos em conjunto com o pessoal para mostrar o novo momento da organização”, assegura.

Meuren conta, ainda, que uma das preocupações foi fazer com que essa atualização transmitisse os valores e a tradição da AC Coelho. “É uma empresa que faz questão de marcar que é familiar e, com isso, foi importante manter as iniciais do logo. Além disso, buscamos trazer essa aproximação familiar que a empresa busca ter tanto com os funcionários quanto com os clientes”, finaliza.

Confira o antes e o depois do rebranding.

Mais lidas
Últimas notícias