Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Lucas Pasin

Pabllo Vittar reage a críticas de Milton Cunha e cita eleições

O apresentador fez comentários polêmicos sobre a participação de Pabllo Vittar nos desfiles de Carnaval em entrevista para a Blogueirinha

20/10/2026 13:19
Guilherme Dimenstein/Divulgação
Pabllo Vittar é clicada durante sua apresentação no Festival Zepelim - Metrópoles

Milton Cunha polemizou ao falar de um suposto pioneirismo de Pabllo Vittar no desfile da Beija-Flor de Nilópolis no Carnaval do Rio de 2018. Segundo o apresentador, a cantora teria desrespeitado grandes figuras carnavalescas ao dizer que foi a primeira mulher trans a desfilar em um carro alegórico.

Diante da declaração, esta coluna buscou contato com Pabllo Vittar para esclarecer o assunto. A cantora, entretanto, resolveu não entrar em detalhes no momento.

“Estou mais preocupada com as eleições. Beijos”, disse.

Pabllo Vittar reage a críticas de Milton Cunha e cita eleições - destaque galeria
5 imagens
Pabllo Vittar revela fetiche e cantadas de homens famosos casados
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
1 de 5

Pabllo Vittar

Instagram/Reprodução
Pabllo Vittar revela fetiche e cantadas de homens famosos casados
2 de 5

Pabllo Vittar revela fetiche e cantadas de homens famosos casados

Pabllo Vittar
3 de 5

Pabllo Vittar

Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar
4 de 5

Pabllo Vittar

Reprodução
Pabllo Vittar
5 de 5

Pabllo Vittar

Guilherme Dimenstein/Divulgação

Entenda a confusão

Em entrevista para a Blogueirinha, Milton Cunha disse que a artista teria deixado de reconhecer nomes importantes para a história da comunidade LGBTQIA+ no Carnaval. “O erro da Pabllo foi que ela disse assim: ‘Eu sou a primeira trans a desfilar em um carro’. Eu digo: ‘meu Deus, ela não sabe nada da história”, disparou.

A apresentadora rapidamente rebateu, duvidando da afirmação do convidado: “Mas ela é drag, não é trans. Então ela não falou isso”. Milton insistiu que a declaração era verídica, mas Blogueirinha seguiu defendendo a cantora.“Não foi a Pabllo, então. Ela nunca falaria isso”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O carnavalesco também criticou o que considerou uma falta de reconhecimento às artistas que conquistaram espaço no Carnaval antes de Pabllo. “Ela esqueceu de Rogéria, Valéria, Heloína, Jane de Castro, ela esqueceu de todo mundo que tá ali lutando há muitos anos”, afirmou.

Em 2018, Pabllo Vittar foi campeã do Carnaval do Rio com a Beija-Flor com o tema Monstro é Aquele Que Não Sabe Amar — Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu.

De acordo com checagem feita pela reportagem do Metrópoles, em 2022, ela falou sobre uma primeira conquista como drag quando participou do Coachella. “Muito obrigada ao Coachella por me fazer a primeira drag queen a cantar no festival”, disse no palco, segundo a France Presse.