Lucas Pasin

Maquiadora de famosos e ex-rainha do Carnaval é presa no Rio; entenda

Cinthia Silva é conhecida por trabalhar com nomes como Gracyanne Barbosa e Xande de Pilares, além de uma trajetória longa no Carnaval

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Instagram/reprodução
Cinthia Silva é maquiadora de Gracyanne Barbosa, Xande de Pilares e mais famosos
1 de 1 Cinthia Silva é maquiadora de Gracyanne Barbosa, Xande de Pilares e mais famosos - Foto: Instagram/reprodução

Conhecida por trabalhar com Gracyanne Barbosa, Xande de Pilares e outros famosos, a maquiadora Cinthia Silva foi presa nesta terça-feira (26/5). Ela foi alvo de uma operação da Polícia Civil contra a vinda ilegal de canetas emagrecedoras de procedência desconhecida.

A prisão aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a polícia encontrou a suspeita com medicamentos armazenados em seu apartamento. Após a prisão em flagrante, ela será investigada por comercializar e manipular as canetas emagrecedoras de forma irregular.

Além da maquiadora, outros 29 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para a terceira fase da Operação Mounjaro.

História no Carnaval

A trajetória de Cinthia Silva é muito atrelada ao Carnaval. Ela já foi rainha e princesa do Carnaval do Rio e, também, rainha de bateria da  conta que a relação das suas vai muito além da folia e do profissional.

Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ela passou por diversas escolas, sendo rainha de bateria da Unidos da Ponte e Inocentes de Belford Roxo. Ela também já desfilou como destaque por agremiações como Salgueiro, Beija-Flor, Unidos de Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

Além disso, ela é conhecida por ser a irmã de Jackson Martins, conhecido por ser intérprete da Caprichosos de Pilares entre 1997 e 2004, quando ele foi assassinado.

Amizade com famosos

Cinthia Silva também tem uma trajetória recheada de famosos. Um deles foi o Belo, durante uma turnê pelo continente africano. Além disso, ela também possui um trabalho longo com Gracyanne Barbosa, que hoje é sua amiga.

Na última semana, no aniversário da maquiadora, a ex-BBB escreveu: “Amiga linda e inspiradora, que Deus continue te abençoando e dê dando essa força incrível. Parabéns, amo você”.

Nas suas redes sociais, Cinthia também já exibiu trabalhos com Jojo Todynho, Amaury Lorenzo, Valesca Popozuda, Anitta e Giovanna Pitel.

Maquiadora de famosos e ex-rainha do Carnaval é presa no Rio; entenda - destaque galeria
4 imagens
Cinthia Silva e Amaury Lorenzo
Cinthia Silva e Preta Gil
Cinthia Silva é amiga de famosos do samba
Cinthia Silva e Gracyanne Barbosa
1 de 4

Cinthia Silva e Gracyanne Barbosa

Instagram/reprodução
Cinthia Silva e Amaury Lorenzo
2 de 4

Cinthia Silva e Amaury Lorenzo

Instagram/reprodução
Cinthia Silva e Preta Gil
3 de 4

Cinthia Silva e Preta Gil

Instagram/reprodução
Cinthia Silva é amiga de famosos do samba
4 de 4

Cinthia Silva é amiga de famosos do samba

Instagram/reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações