Carnaval 2026

Hariany Almeida sobre polêmica no Carnaval: “Coloquei tudo a perder”

Ex-BBB Hariany Almeida deixou posto de musa da Imperatriz após repercussão de falas sobre influenciadoras no Carnaval

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
1 de 1 Hariany Almeida - Foto: Reprodução/Instagram

Após viralizar nas redes ao defender a presença de influenciadoras no Carnaval, Hariany Almeida deixou o posto de musa da Imperatriz Leopoldinense. Foi uma decisão da própria escola, que escolheu não ter a ex-BBB em seu desfile na Sapucaí.

Na madrugada desta terça-feira (17/2), em um camarote da Sapucaí, Hariany falou sobre o episódio. Em entrevista exclusiva a este colunista do Metrópoles, a ex-BBB disse que o episódio não foi o primeiro baque da vida e, ao que tudo indica, não será o último.

“Sou uma pessoa que já passou por tanto trauma nessa vida, que parece que já criei uma casca. O couro já está grosso. Acredito que tudo que acontece na nossa vida tem um motivo real”, afirmou.

A influenciadora também fez um mea-culpa e admitiu que a forma como se comunicou pesou mais do que o conteúdo que viralizou nas redes sociais.

“Isso que aconteceu me ensinou muito a prestar atenção em como eu falo, o quanto a minha comunicação é importante. E que, muitas das vezes, se a gente não falar corretamente pode ser mal interpretado. Por um escorregãozinho, coloquei tudo a perder”, reconheceu.
Hariany Almeida sobre polêmica no Carnaval: “Coloquei tudo a perder” - destaque galeria
4 imagens
Hariany Almeida
Hariany Almeida
Hariany Almeida
Hariany Almeida
1 de 4

Hariany Almeida

Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
2 de 4

Hariany Almeida

Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
3 de 4

Hariany Almeida

Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
4 de 4

Hariany Almeida

Reprodução/Instagram

Hora de ouvir

Hariany afirma que o episódio a fez reduzir o ritmo e prestar mais atenção no que diz e como diz.

“Entendi que não era o momento. E, talvez, tinha que ser assim. E eu não gosto de ficar pensando e atrasando meu pensamento tentando mudar as coisas. Dessa vez, tentei tirar como aprendizado mesmo. Foi um momento de escuta”, avaliou.

A ex-musa também não escondeu a frustração ao perceber que a defesa das influenciadoras não teve retorno quando a crise estourou.

“Só fiquei chateada de achar que as pessoas poderiam me entendido mal. Porque não sou esse tipo de pessoa que quer ficar se colocando em um pedestal e diminuindo as pessoas. Até nesse discurso infeliz que eu fiz, fiz para poder defender as influenciadoras. E cadê que uma influenciadora me defendeu?”, questionou.

Por fim, Hariany contou que recebeu convites para voltar à Avenida já neste ano, mas optou por ficar fora, pelo menos por enquanto.

“Esse ano até fui procurada por algumas escolas de samba para poder voltar. Mas acho que não era o momento. Acho que tinha que refletir sobre o que aconteceu e entender o que eu queria também. Ano que vem vai ser um novo momento e, quem sabe, eu possa sair em outra escola. Isso que aconteceu não me desanimou. Só acho que não era o momento de voltar”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?