
Lucas PasinColunas

Ana Paula chora ao falar da morte do pai no BBB 26: “Não morri junto”
Gerardo Renault, pai de Ana Paula, morreu aos 96 anos após internação; jornalista foi informada no BBB 26 na noite de domingo
atualizado
Compartilhar notícia

Na manhã desta segunda-feira (20/4), um dia antes da final do BBB 26, Ana Paula Renault fez o tradicional raio-x. Em seu depoimento, a jornalista falou pela primeira vez sobre a morte do pai dentro do confinamento.
Ao iniciar o vídeo, Ana Paula indicou dificuldade para processar o que aconteceu. A participante relembrou o período de confinamento e o que havia deixado fora da casa antes de entrar no programa.
“Estou querendo não entender mesmo, não quero entender o que está acontecendo. O que passei esses 99 dias aqui dentro, bloqueando meus pensamentos com tudo que estava vivendo aí fora. Sei exatamente o que tinha deixado aí. A situação estava muito complicada, muito sensível, muito difícil”, disse.
Na sequência, a jornalista revelou uma conversa que teve com o pai antes de entrar no reality show da Globo. Segundo ela, a decisão de participar do BBB 26 esteve ligada a um incentivo direto dele.
“Só que quando resolvi vir, fui conversar com meu pai e ele virou para mim e falou que eu tinha uma missão, que tinha que vir aqui atrás da minha realização profissional. Atrás da minha aposentadora. E ele me deu uma missão”, contou.
Em outro momento do depoimento, Ana Paula se emocionou ao falar sobre o apoio que vem recebendo do público durante o programa. Ao mencionar a relação com os fãs, ela chorou.
“Graças a vocês, estou aqui dentro. E vocês não sabem: por causa de vocês eu não morri junto. Porque qualquer pessoas que tenha uma mínima convivência comigo sabe que chega nesse momento, eu morreria junto. Não ia ter condição, não ia ter solução para mim mais”, afirmou, chorando.
Por fim, a jornalista reforçou a relação que tinha com o pai e destacou o papel do programa em sua trajetória. Ainda abalada, ela concluiu o depoimento com uma mensagem de agradecimento.
“A minha vida é ele, sempre foi. Todo mundo sabe disso. E fiz questão de ser assim. Vocês evitaram, inclusive, de eu morrer junto. Então, tenho que agradecer por estar aqui”, finalizou.
Confira!
“vocês evitaram de eu morrer junto” que forte. pic.twitter.com/8MHML97M7I
— maria.★ (@tuitslaura) April 20, 2026
Morte e recado da produção
A família de Ana Paula Renault confirmou no domingo (19/4), por meio de um vídeo nas redes sociais, que Gerardo Renault, pai da jornalista, morreu aos 96 anos.
Pouco depois, a produção do BBB 26 chamou Ana Paula Renault ao confessionário para informá-la sobre a morte do pai.
Após ser informada no confessionário, Ana Paula saiu visivelmente abalada e seguiu para um dos quartos da casa do BBB 26. A jornalista permaneceu no local por alguns instantes, antes de receber a companhia de Juliano Floss, que se aproximou ao perceber a situação.
Foi nesse momento que Ana Paula falou pela primeira vez sobre a morte do pai. Em conversa com o amigo, ela relatou o que havia acabado de saber.
“Meu pai morreu. Morreu. Não tá fazendo sentido pra mim mais”, disse.
Quebra de protocolo
Logo após a eliminação de Leandro Boneco, Tadeu Schmidt quebrou o protocolo ao se dirigir diretamente a Ana Paula Renault. Em um momento fora do padrão do programa, ele falou sobre luto e perda ao prestar palavras de apoio à jornalista, após ela ser informada sobre a morte do pai.
Durante o discurso, Tadeu também compartilhou uma experiência pessoal recente com os finalistas. O apresentador revelou que está em luto pela morte do irmão, Oscar Schmidt, que aconteceu na sexta-feira (17/4).
“Queria te contar uma coisa que foge totalmente do protocolo mas, nessas alturas, que se dane o protocolo. Sabe quando a gente está sofrendo e se dá as mãos para ficar mais forte? Então assim, sem querer fazer comparação nenhuma, eu só queria te abraçar de verdade”, disse.














