metropoles.com

Weintraub sugere fim da Abin: “Vi trabalhos e não gastaria 1 centavo”

Declaração ocorre um dia após a servidores da agência divulgarem uma nota para manifestar confiança no sistema eleitoral brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo
1 de 1 O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, chega na Superintendência da Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub sugeriu, nesta quinta-feira (21/7), a extinção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A declaração ocorreu após a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) ter divulgado nota para manifestar confiança no processo eleitoral.

Confira publicação:

Exoneração

Conforme noticiou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o presidente da Intelis, Daniel Almeida de Macedo, assinou portaria deixando o cargo nesta quarta-feira (20/07).

A decisão foi tomada após a associação de profissionais da Abin deliberar, por 5 votos a 1, pela publicação de nota em defesa das urnas eletrônicas, como contraponto aos ataques feitos por Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro.

Macedo afirma que o processo de discussão foi civilizado e que respeita a decisão da diretoria, mas que não se sentiu à vontade para permanecer na presidência da Intelis. Ele havia tomado posse na última sexta-feira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?