metropoles.com

Vídeo: funcionária da Precisa reforça versão de irmãos Miranda à CPI

Durante audiência virtual do Senado, Emanuela Medrades confirmou o envio de documentos da Covaxin ao Ministério em 18 de março

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Emanuela Medrades_CPI da Covid-19
1 de 1 Emanuela Medrades_CPI da Covid-19 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um vídeo gravado em março, durante uma audiência virtual do Senado Federal, confirma que a representante da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, enviou ao Ministério da Saúde as invoices para a importação da vacina Covaxin, no dia 18 de março – portanto, antes de o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, o servidor concursado Luis Ricardo Miranda, terem levado a denúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a gravação publicada pelo perfil “Desmentindo Bolsonaro“, no Twitter, a representante da empresa atravessadora para aquisição da vacina indiana informou que os funcionários do ministério estariam “empenhados” em agilizar o processo.

“Estamos usufruindo da RDC 476 para poder importar esse produto em caráter excepcional. Inclusive, na quinta-feira passada [ela se referia ao dia 18 de março], nós fizemos o pedido, encaminhamos as invoices e alguns documentos. Temos alguns documentos a serem retransmitidos ao pessoal e estão todos supersolícitos, atendendo de uma forma pensando realmente na urgência que o assunto demanda”, disse.

Em depoimento à CPI da Covid-19, os irmãos Miranda alegaram “pressão incomum” de integrantes do Ministério da Saúde para acelerar processos internos para a liberação da compra dos imunizantes. Em pronunciamento à imprensa, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, acusou o deputado e o servidor de terem manipulado os documentos apresentados aos senadores, e ameaçou abrir processo contra os irmãos.

Veja o vídeo:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?