Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Veja os pontos de vacinação contra Covid no DF durante o fim de semana

No sábado, serão 17 espaços espalhados pelas cidades e, no domingo, em virtude do Dia das Mães, serão apenas quatro postos

atualizado 07/05/2021 20:00

Vacinação contra Covid em Águas ClarasGustavo Moreno/Especial Metrópoles

A Secretaria de Saúde permanecerá com pelo menos 17 pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pelo Distrito Federal no sábado (8/5) e apenas quatro deles no domingo (9/5), quando é comemorado o Dia das Mães. O horário de funcionamento é de 9h às 17h no fim de semana.

A atual fase do plano local de vacinação contempla idosos com 60 anos ou mais e pessoas do grupo de comorbidades que agendaram a aplicação do imunizante. No caso do grupo etário mais velho, não houve necessidade de agendamento e a dose pode ser recebida em qualquer posto criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

No caso quem tem doenças pré-existentes e incluídas no grupo prioritário e agendou o horário e o local para ser vacinado precisa conferir e checar os dados para evitar saídas desnecessárias.

A Secretaria de Saúde informou, ainda, que no caso de quem agendou para sábado na UBS 2 de Sobradinho II e no domingo na UBS 5 de Planaltina deve ficar atento, pois houve mudança nos locais de vacinação.

As pessoas que estavam previamente marcadas para procurarem a UBS 2 de Sobradinho, os agendados devem procurar o drive-thru do Shopping Iguatemi. Quem agendou na UBS 5 de Planaltina deve procurar o drive do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A Secretaria de Saúde explicou que foi necessário fazer esse remanejamento, pois houve a inclusão de vagas em locais onde não haverá atendimento nesses dois dias. Desta forma, para garantir a vacinação dessas pessoas, foi preciso fazer esse redirecionamento. É necessário levar a ficha de agendamento disponibilizada no ato do agendamento.

Todos aqueles que foram selecionados para receber a dose dos imunizantes neste fim de semana precisam levar todos os documentos necessários para comprovar a prioridade, como o relatório médico atualizado (no caso de quem é atendido por clínicas particulares) e o comprovante de agendamento impresso ou na tela do celular. Os laudos especializados precisam ter sido emitidos até um ano antes da data da vacina.

Veja os locais de vacinação:

Últimas notícias