metropoles.com

Secretário de Educação, Leandro Cruz é comunicado que deixará GDF

Ex-ministro de Temer estava no cargo há um ano e recebeu ligação, na noite desta terça-feira, sobre o desligamento da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano / Metrópoles
Leandro Cruz, secretário de Educação do DF
1 de 1 Leandro Cruz, secretário de Educação do DF - Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

O secretário de Educação, Leandro Cruz, foi comunicado, na noite desta terça-feira (13/7), que deixará o cargo a partir de quarta-feira (14/7). Cruz ocupava o comando da Secretaria de Educação desde junho do ano passado.

A demissão ocorre poucos dias antes da retomada das aulas presenciais, prevista para 2 de agosto, e horas após a divulgação dos protocolos para o retorno dos estudantes para as escolas da rede de ensino do Distrito Federal.

Ele assumiu o posto em substituição a Carolina Petrarca, que teve uma passagem relâmpago pela pasta após suceder João Pedro Ferraz. A professora Hélvia Paranaguá é cotada para assumir o cargo.

Durante a noite, a decisão foi comunicada também a outros secretários e políticos ligados ao Governo do Distrito Federal (GDF). A assinatura da demissão será oficializada na manhã de quarta-feira (14/7), conforme apurou o Metrópoles.

Na passagem pelo cargo, Leandro Cruz se envolveu em polêmicas, como a que ocorreu no mês passado, quando ele foi acusado pelo subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia, de tentar alterar o plano de vacinação da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, Garcia solicitou o desligamento oficial do Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, responsável por definir os critérios para inclusão de grupos prioritários no plano local de imunização.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações