metropoles.com

Secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues está com dengue

Resultado saiu após sentir febre e dores do corpo, o que levantou suspeita de reinfecção por Covid-19: “Temos outros inimigos invisíveis”

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Araújo/Agência Brasília
Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura do DF
1 de 1 Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura do DF - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, foi diagnosticado com dengue, nesta quarta-feira (5/5), em Brasília. Ele está recebendo atendimento médico em casa.

No último fim de semana, o integrante do primeiro escalão do Palácio do Buriti sentiu dores no corpo e febre, fato que levantou suspeitas sobre uma possível reinfecção de Covid-19, já que havia testado positivo para a doença em novembro do ano passado.

“Começou no fim de semana. Dores terríveis pelo corpo todo, febre e enjoos. Achei que estava com quadro de reinfecção por Covid e fiz exames. Resultado saiu há pouco e confirmou dengue”, disse o secretário à coluna Janela Indiscreta.

Bartolomeu Rodrigues aproveitou para lembrar a população sobre os riscos da dengue e os cuidados que precisam ser mantidos para evitar a doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

“A Covid-19 não está sozinha neste quadro terrível. Temos outros inimigos invisíveis à espreita”, disse.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, desde o início do ano, foram notificados 4.032 casos prováveis de dengue, com taxa de incidência de 132,09 casos por 100 mil habitantes no DF.

Ainda segundo a pasta, houve decréscimo de 81,6% no número de casos prováveis notificados neste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020, quando foram registrados 21.857 casos prováveis.

 

Compartilhar notícia