metropoles.com

Reguffe ignora anúncio e diz que só será candidato “com autonomia”

Pouco antes da declaração, o congressista teve o nome anunciado pelo União para a disputa ao governo do DF após divulgar um vídeo nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Corrêa/Agência Senado
Fotografia colorida de homem de terno escuro com mãos em cima de mesa marrom em frente a microfone
1 de 1 Fotografia colorida de homem de terno escuro com mãos em cima de mesa marrom em frente a microfone - Foto: Andre Corrêa/Agência Senado

O senador José Antonio Reguffe (União Brasil-DF) disse à coluna que, se não tiver total controle sobre sua candidatura ao governo do Distrito Federal, não disputará a eleição. “Sem autonomia total, não vou. A qualquer preço, não serei candidato”.

O União Brasil referendou o nome de Reguffe para disputar o Buriti, mas impôs como condição indicar os demais integrantes da chapa, os candidatos ao Senado, suplentes e vice-governadoria.

União Brasil recua e confirma Reguffe como candidato ao GDF

E isso Reguffe não aceita. Além disso, o União Brasil também quer indicar a coordenação da campanha.

Mais cedo, o congressista divulgou um vídeo insinuando que o partido trabalhava para rifar a própria candidatura e apoiar um outro nome ao GDF.

Vídeo. Reguffe: “Serei candidato ao GDF ou a nada. Pelo visto, a nada”

O material acendeu a luz amarela na direção nacional do União Brasil, que convocou, às pressas, representantes regionais para garantir a legenda à Reguffe. O parlamentar, contudo, não esteve presente no anúncio da confirmação de seu nome na disputa.

Às 18h, está marcada a convenção regional do partido, que pode chancelar ainda hoje as candidaturas lançadas pela sigla. Até lá, vão ocorrer conversas entre Reguffe e as lideranças do União Brasil.

Pode ser que a ata da convenção não seja fechada nesta quinta, o que extrapolaria a decisão para amanhã, sexta-feira.

Compartilhar notícia