Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

PSDB enfrenta Cidadania e exige Izalci no comando da federação no DF

Presidente tucano, Bruno Araújo marcou reunião para o dia 7 de julho para bater o martelo sobre candidatura do senador ao governo do DF

atualizado 22/06/2022 20:29

Gustavo Moreno/Metrópoles

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disparou uma resolução, nesta quarta-feira (22/6), para tentar resolver o impasse gerado sobre quem comandará a federação com o Cidadania no Distrito Federal. Pelo acordo, o cacique tucano é quem comanda a união nacional entre os dois partidos.

A decisão ocorre com a falta de entendimento entre as lideranças políticas do PSDB e do Cidadania em relação à definição das candidaturas majoritárias no Distrito Federal. Uma reunião será realizada no dia 7 de julho para fechar a questão.

O senador Izalci Lucas (PSDB) lançou a pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF), mas a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) também tem ventilado a possibilidade de concorrer ao mesmo cargo, o que implicaria em atritos com o acordo nacional das siglas.

De acordo com o comunicado, o PSDB apresentará proposta para votação na referida reunião do colegiado nacional no sentido de que não seja constituído colegiado regional da Federação PSDB Cidadania no Distrito Federal.

“O PSDB apresentará proposta para votação na referida reunião do Colegiado Nacional da Federação PSDB Cidadania no sentido de que seja designado o Sen. Izalci Lucas como coordenador Federação no Distrito Federal, sendo-lhe outorgado todos os poderes para conduzir as negociações relativas à constituição da chapa majoritária da Federação e à celebração de eventuais coligações”, registrou Bruno Araújo.

Além disso, o cacique tucano também frisou que vai trabalhar para que o PSDB apresente “proposta para votação no sentido de que o Colegiado Nacional da Federação PSDB Cidadania conduza a fase final de definição das  candidaturas majoritárias no Distrito Federal”.

Leia a resolução:

044de2022 – 044de2022 – Resolução Candidatura Majoriária no DF / PSDB by Metropoles on Scribd

Mais lidas
Últimas notícias