Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Paula Belmonte anunciará pré-candidatura ao Senado pelo DF

Deputada federal nutre expectativas para que Reguffe encabece chapa para disputar o Governo do Distrito Federal nas eleições de outubro

atualizado 10/05/2022 20:26

Paula Belmonte aparece com fundo nubladoCadu Gomes / Divulgação

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) lançará, nesta noite da próxima quarta-feira (11/5), a pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições de outubro. No mesmo momento, a parlamentar assumirá presidência do diretório distrital do Cidadania.

Os anúncios serão realizados durante um evento com previsão de presença de cerca de mil pessoas na sede da Associação dos Servidores do Banco do Brasil (Asbac), localizada na L4 Sul. Paula Belmonte nutre expectativas para que o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) anuncie a pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal (GDF) para as eleições de outubro.

Até então, embora seja lembrado, o parlamentar ainda não confirmou a disposição de enfrentar a disputa pelo Palácio do Buriti.

Planos

Caso o plano não seja concretizado, há possibilidade de mudanças de planos da deputada federal. Um deles seria de ela própria assumir a disputa majoritária ao GDF. Até agora, anunciaram a disposição de concorrer a única vaga ao Senado pelo DF as ex-ministras Damares Alves (Republicanos) e deputada federal Flávia Arruda (PL).

As definições, contudo, só poderão ser sacramentadas durante as convenções partidárias locais, que devem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Mais lidas
Últimas notícias