Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Padre Moacir Anastácio, do Pentecostes, está internado com Covid-19

Pároco testou positivo na sexta (28/5) e foi internado no Hospital Santa Luzia. O religioso passa bem, segundo a assessoria dele

atualizado 03/06/2021 19:15

Daniel Ferreira/Metrópoles

O padre Moacir Anastácio de Carvalho, da Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, está internado no Hospital Santa Luzia, onde se recupera após ter recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (28/5). O sacerdote é conhecido por coordenar o Pentecostes, um dos maiores eventos religiosos do Distrito Federal.

“Ele está bem, está apenas se recuperando para ter a alta definitiva”, relatou um familiar ao Metrópoles. O padre começou a sentir os sintomas há 12 dias.

De acordo com a assessoria da paróquia, o padre Moacir está “respondendo bem ao tratamento, se alimentou bem, está mais corado. Fez alguns exames para acompanhamento clínico. Está feliz, evangelizando as pessoas lá. Vamos continuar firmes na oração para que ele receba alta o quanto antes”.

Pelas redes sociais, fiéis também registraram votos de melhores e de rápida recuperação ao religioso. “Senhor, peço pelo Pe. Moacir e por todos que lutam com esse vírus Covid 19, um vírus tão cruel! Tem Misericórdia de todos nós senhor Jesus.

“Padre Moacir, estamos todos em oração por sua plena recuperação. Deus e Nossa Senhora da Primavera estão lhe curando! Volta logo, nós precisamos do senhor, da sua alegria”, escreveu uma seguidora.

“O senhor vai vencer mais essa em nome de Jesus! Ele é contigo em oração irmão, Deus sempre te levantará”, apoiou outra internauta.

A Festa de Pentecostes reúne, tradicionalmente, milhares de pessoas. Mas desde a pandemia, vem ocorrendo de maneira virtual.

Veja os comentários:

Últimas notícias