Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Internautas elegem Parque da Chapada dos Veadeiros o melhor do Brasil

De acordo com pesquisa do TripAdvisor, o destino turístico no Entorno do DF é também o 25º entre os melhores do mundo na modalidade

atualizado 29/01/2021 11:39

Chapada dos Veadeiros (GO)Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conhecido por atrair turistas de todo o país e até de outros países, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) foi eleito o melhor do Brasil e um dos 25 melhores do mundo da modalidade. O ranking é resultado da pesquisa do site TripAdvisor (Travelers’ Choice Awards 2021), reconhecido internacionalmente pela atuação no segmento de turismo.

O levantamento foi baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo e reconhece os mais pontuados em opções de serviço, satisfação e qualidade, acomodações, destinos, atrações, restaurantes e experiências.

De todos, apenas cinco atrativos turísticos brasileiros apareceram nos destaques mundiais de melhores destinos. Além da Chapada dos Veadeiros, as cidades de Campos do Jordão (SP), Natal (RN), Búzios (RJ) e Ubatuba (SP).

Conforme a avaliação dos internautas, a Chapada é ideal para quem busca cachoeiras, trilhas e contato direto com a natureza. O local é gerenciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem recebido novos investimentos em infraestrutura para estimular os turismos de aventura e ecológico.

“A Chapada é Patrimônio Mundial Natural pela Unesco desde 2001. O Governo de Goiás tem muito carinho pela região,  sempre apoiando e investindo em ações de promoção nacional e internacional. Não é por acaso que estamos em primeiro lugar no Brasil e despontando para o mundo”, afirmou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Porta de entrada

A região é composta pelo municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, São João D’Aliança, Colinas do Sul e Teresina de Goiás. Considerada porta de entrada da Chapada para quem vem de fora, Brasília investe em opções para os turistas que escolhem iniciar a viagem até esse destino pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek.

Isso porque a distância até Alto Paraíso, principal município do destino, é de 3 horas – pouco menos da metade do tempo de carro se comparado a Goiânia, onde fica o segundo terminal aéreo mais próximo (uma distância de 5h até a Chapada).

“A capital federal está localizada no centro do país. Uma posição privilegiada e estratégica, com conexão aérea ou terrestre para tantas outras capitais e cidades brasileiras. Temos espalhados pela nossa cidade os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), onde oferecemos aos nossos visitantes informações para que eles possam conhecer ao máximo as riquezas do nosso Distrito Federal, com seus parques e cachoeiras e percorrer mais de 400 km de trilhas, descobrindo todos os tesouros do nosso Cerrado, como a Chapada dos Veadeiros”, disse a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Para orientar os visitantes a experimentar todos esses pontos imperdíveis do Distrito Federal e arredores, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal criou ainda a Coleção Rotas Brasília. Disponível on-line no site da Setur-DF, os passeios contam com as rotas Fora dos Eixos; Náutica, Cultural, Arquitetônica, Cívica, da Paz e do Cerrado, que inclui também as belezas naturais do Parque Nacional de Brasília e da Chapada dos Veadeiros. (Com informações do Governo de Goiás)

Últimas notícias