metropoles.com

Hospitais Sírio-Libanês e DF Star passam a atender o plano GDF Saúde

GDF Saúde dispõe de rede credenciada composta por sete hospitais, 12 hospitais especializados, quatro laboratórios e quase 2 mil clínicas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ney Ferraz, Ibaneis Rocha e Paulo Henrique
1 de 1 Ney Ferraz, Ibaneis Rocha e Paulo Henrique - Foto: Divulgação

A partir desta semana, os hospitais Sírio-Libanês e DF Star passam a atender os beneficiários do GDF Saúde, plano de saúde dos servidores do Governo do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do DF (Inas-DF), Ney Ferraz, neste domingo (18/4).

“Trata-se de dois hospitais de referência que passam a fazer parte do GDF Saúde. Os contratos estão assinados. No Sírio-Libanês, os beneficiários do GDF Saúde podem dispor de consultas nos ambulatórios da 613 Sul e do Lago Sul, além dos serviços de oncologia, radiologia e exames por imagem. No DF Star, também estão à disposição dos beneficiários atendimentos na área de oncologia, realizados pelo Instituto Brasiliense de Oncologia Clínica”, informa Ney Ferraz.

Atualmente, o GDF Saúde dispõe de uma rede credenciada composta por sete hospitais gerais, 12 hospitais especializados, quatro laboratórios e quase 2 mil clínicas.

Ney Ferraz explica que, em junho do ano passado, em meio à pandemia do Coronavírus, recebeu do governador Ibaneis Rocha a missão de tornar realidade o plano de saúde dos servidores públicos do Distrito Federal e, com isso, ajudar a salvar vidas.

“As ordens foram claras e objetivas: atender a uma antiga reivindicação do servidores, ampliar a oferta de serviços de saúde e desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, passados seis meses após o lançamento do plano e graças a uma bem-sucedida parceria com o Banco de BRB, o GDF Saúde é uma realidade”.

O presidente do Inas destaca que mais de 20 mil servidores aderiram ao plano, e está em curso a adesão dos servidores da Polícia Civil. “Nesse período, superamos a marca de mais de 5 mil consultas ambulatoriais, de mais de 3 mil consultas de emergência, de mais de 46 mil exames e de mais de 300 internações”, revela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?