metropoles.com

GDF muda forma de vacinação e cria postos presenciais no fim de semana

Secretaria de Saúde estava trabalhando aos sábados e domingos apenas com a modalidade drive-thru, mas irá ampliar para pontos físicos

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
vacinação no parque da cidade
1 de 1 vacinação no parque da cidade - Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou mudanças na forma de vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários no Distrito Federal. As alterações foram comunicadas durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (15/4), no Palácio do Buriti.

Segundo ele, até então, a Secretaria de Saúde estava trabalhando no fim de semana apenas com a modalidade drive-thru, mas após reclamações recebidas pelo Governo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou que haja possibilidade de atendimento presencial também.

Com isso, para a vacinação no sábado (17/4) e domingo (18/4), a Secretaria de Saúde terá 13 locais para a imunização, sendo quatro para atendimento presencial (Samambaia Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho).

Além disso, outros três pontos serão mistos e atenderão nas duas modalidades (Estádio Bezerrão, Guará e Planaltina) e outros 6 postos exclusivamente para atendimento de pessoas que preferem esperar no carro. (Iguatemi, Jardim Botânico, Ceilândia, Unieuro, Taguaparque e Parque da Cidade).

“Queremos lembrar que as pessoas não precisam ir apenas nesses dias [sábado e domingo]. Durante a semana, as pessoas também podem procurar os postos para quem não quiser enfrentar o sol, por exemplo”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Nova faixa etária

Como adiantou a coluna Grande Angular, a vacinação contra Covid-19 de pessoas com 64 e 65 anos no Distrito Federal começa neste sábado (17/4). A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

O Ministério da Saúde anunciou o envio ao DF de 80 mil doses de AstraZeneca e Coronavac, entre as quais 72,8 mil serão aplicadas, e o restante deve ser mantido como reserva técnica. A previsão é que os imunizantes cheguem à capital do país até sexta-feira (16/4).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?