Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

GDF diz que vacinou mais de 5 mil pessoas em vulnerabilidade social

De acordo com secretário de Saúde, número foi alcançado após imunização volante que foi iniciada há pelo menos três semanas

atualizado 19/07/2021 17:17

vacinação em áreas vulneráveisHugo Barreto/Metrópoles

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que mais de cinco mil pessoas em vulnerabilidade social conseguiram ser imunizados contra a Covid-19 com dose única da Janssen até agora. A afirmação foi dada, nesta segunda-feira (19/7), durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

A vacinação do grupo se tornou prioritária para o Governo do Distrito Federal (GDF), uma vez que há impossibilidade de acesso à internet e, portanto, ao sistema de cadastro da secretaria. A campanha começou há pelo menos três semanas.

“Foram 5.191 pessoas vulneráveis, que não tinham acesso a qualquer forma de informação sobre a vacina. Estamos fazendo a programação para outros lugares que ainda não foram vacinados, mas que os administradores já estão fazendo seu trabalho”, disse.

Okumoto avaliou como positivo o balanço, uma vez que há uma participação conjunta da comunidade com a Secretaria de Saúde para alcançar esse público, principalmente quem vive em situação de rua.

“Tem sido um sucesso, porque temos chegado até eles por meio dos conselhos comunitários e das administrações regionais por meio de vacinação volante”, frisou.

 

Últimas notícias