metropoles.com

Fraga critica Exército por demora em requisição sobre tiros esportivos

Ex-deputado federal e coronel da reserva da PMDF afirmou que, minimamente, cada requerimento leva 6 meses para ser respondido pela força

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Entrevista com Alberto Fraga
1 de 1 Entrevista com Alberto Fraga - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-deputado federal Alberto Fraga (PL) criticou, nesta terça-feira (24/5), a demora do Exército Brasileiro em responder requerimentos sobre aquisição de armas de fogo.

Coronel da reserva da Polícia Militar (PMDF), Fraga afirmou ao Metrópoles que, atualmente, cada requerimento demora minimamente 6 meses para ser respondido pela força de segurança nacional.

“Não sei o que está ocorrendo com os requerimentos feitos ao Exército Brasileiro sobre a aquisição de armas de fogo. Antes a resposta era rápida, hj está demorando em torno de 3 meses. Os CACs [caçadores, atiradores e colecionadores registrados] estão sendo penalizados com essa demora! Algo precisa ser feito!”, criticou.

Fraga lembra que o posicionamento é específico para uso esportivo, e não sobre o porte de armas – quando o processo precisa ser mais fiscalizado.

“A Comissão de Segurança está questionando o departamento de fiscalização do Exército para saber sobre essa letargia. Falo apenas de uma resposta, que demora cerca de 6 meses. Se precisarmos de outra informação, serão mais 6 meses? Isso é aceitável?”, questionou.

0

Veja a publicação:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?