Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

De Superman, psicólogo entrega pizzas a profissionais da saúde no DF

Sabino Dourado Júnior se uniu à Pizza César para distribuir os lanches para profissionais de 10 hospitais após perder o pai para a doença

atualizado 13/05/2021 18:57

Material cedido ao Metrópoles

Um psicólogo de Brasília decidiu homenagear profissionais da saúde que trabalham na linha de frente após perder o pai para a Covid-19. Sabino Dourado Júnior se uniu à Pizza Cesar e, vestido de super-homem, distribuiu lanches em pelo menos 10 hospitais, entre públicos e particulares, da capital da República e que são referência no tratamento da doença.

As entregas começaram na sexta-feira (7/5) e seguiram até a última quarta-feira (12/5), quando foi comemorado o Dia do Enfermeiro. “Me sinto muito honrado de estar aqui diante de vocês para agradecer a todos os cuidados ao meu pai que ficou 64 dias internado aqui e Deus levou”. A fantasia foi uma forma de fazer alusão ao trabalho “heroico” dos profissionais da linha de frente.

Além do Hospital Home, outros 9 hospitais foram escolhidos para celebrar a data com muito sabor: Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital Anchieta, Hospital das Forças Armadas (HFA), Hospital Brasília, Hospital Regional do Gama (HRG), Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Hospital Regional de Sobradinho, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Hospital Regional do Guará.

Para Leonardo Antunes, um dos sócios da Pizza Cesar, a parceria serviu para agradecer, em nome da população, acolhida que sempre houve pelos integrantes da rede de saúde.

“Os profissionais da enfermagem têm se superado em todos os sentidos: físico, emocionalmente, psicologicamente. Graças a dedicação da categoria, o socorro tem sido prestado àqueles que, infelizmente, foram acometidos pela Covid-19. É nossa singela forma de dizer: muito obrigado”, destaca.

0

Últimas notícias