Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Curado de câncer, músico Marcelo Sena vira Cidadão Benemérito de Brasília

Proposta foi aprovada em dezembro pelos deputados distritais para conceder ao integrante da banda Coisa Nossa maior comenda da CLDF

atualizado 08/01/2021 15:58

Marcelo Damasceno de Sena enfrenta o câncer de próstata

Um dos principais nomes do samba da cidade, o músico Marcelo Sena é o mais novo Cidadão Benemérito de Brasília, a mais alta comenda concedida pela Câmara Legislativa (CLDF) a um brasiliense nato. A proposta foi aprovada em dezembro pelos deputados distritais .

Conhecido por integra a banda local Coisa Nossa, Sena acabou de se recuperar de um severo câncer de próstata. O tipo de câncer constatado em Marcelo atinge pelo menos dois homens por dia no Distrito Federal. São cerca de 850 novos casos por ano, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Após se livrar da doença, o artista decidiu inaugurar, no começo de 2020, um instituto dedicado a ajudar pessoas que passaram pela mesma situação.

“Marcelo é referência em Brasília e leva alegria por onde passa. O músico possui muito carisma, talento e fé, que o impulsionam não apenas em sua carreira, mas por toda a sua vida”, afirma o autor da proposta, deputado Robério Negreiros (PSD).

De acordo com o Legislativo local, a cerimônia de entrega do título e do broche de Cidadão Benemérito de Brasília ao músico será marcada após o fim das recomendações de isolamento e distanciamento contra a Covid-19.

0

Últimas notícias