Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Covid: GDF vai acionar União na Justiça para receber mais doses de vacina

Segundo o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, o déficit é de 295 mil doses vacinas para a capital da República

atualizado 21/07/2021 15:43

Vacina Janssen chega ao df congeladaBreno Esaki/Agência Saúde DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quarta-feira (21/7), que vai acionar a Justiça Federal para que o Ministério da Saúde repasse um maior número de doses de vacinas contra a Covid-19 para a Secretaria de Saúde. A declaração foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

“O governador anunciou hoje cedo que acionou a Procuradoria-Geral do Distrito Federal para ingressar com uma ação na Justiça Federal, questionando justamente os números de vacina que estamos recebendo aqui no Distrito Federal. Essa ação visa justamente reforçar o que a gente vem falando desde fevereiro para o Ministério da Saúde, que há um déficit de vacina aqui no Distrito Federal”, disse.

De acordo com Rocha, uma análise feita pela Secretaria de Saúde identificou uma desproporcionalidade do número de vacinas repassado ao DF com relação às outras unidades da Federação. Segundo ele, o déficit foi de 295 mil doses vacinas.

“Isso não é uma mera alegação, são fatos e eu estou trazendo aqui para vocês números da diferença da estimativa feita pelo Ministério da Saúde e o número efetivo de vacinas aplicadas no Distrito Federal”, reforçou ele..

 

Mais lidas
Últimas notícias