Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Cadastro de vacinação no DF poderá ser retificado a partir desta sexta

Para realizar as correções, o usuário deverá ter o número do código no sistema e do CPF em mãos para conseguir acesso ao sistema

atualizado 06/05/2021 17:05

VacinaRafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou nesta quinta-feira (6/5) que a pasta permitirá, a partir de sexta (7/5), que a pessoa com comorbidade consiga fazer retificação do cadastro para a vacinação contra a Covid-19, caso algum dado tenha sido registrado com erro no sistema. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

Segundo Okumoto, a medida ajudará a filtrar de maneira mais certeira a quem tem prioridade para receber o imunizante. Para realizar as correções, o usuário deverá ter o número do código no sistema e do CPF em mãos para conseguir acesso ao sistema novamente.

O titular da pasta responsável pelo plano local de vacinação reforçou que todos aqueles que forem selecionados para receber a dose dos imunizantes precisam levar todos os documentos necessários para comprovar a prioridade, como o relatório médico atualizado e com menos de 6 meses (no caso de quem é atendido por clínicas particulares) e o comprovante de agendamento impresso ou na tela do celular.

Também presente na coletiva, o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que do grupo das cerca de 390 mil pessoas que têm algum tipo das doenças incluídas na nota técnica do Ministério da Saúde, 120 mil preencheram o cadastro. Dessas, 34 mil conseguiram agendar a data da vacinação e 8.885 já foram imunizadas nesta nova etapa do plano local.

“É importante que as pessoas procurem e busquem a vacinação. A procura não está conforme a secretaria esperava. O importante neste momento é que as pessoas sejam vacinadas e não esperem por algum tipo específico do imunizante. Todas elas são seguras e não dá para escolher”, frisou.

Últimas notícias